Início do blog e apresentação

Olá a todos.

Eu comecei a acompanhar os blogs sobre finanças no início de 2015. Na época, eu era mais um brasileiro médio, que utilizava a poupança para acumular (?) dinheiro, achando que era o investimento (????) mais seguro e conservador que existia. 
Entre as pessoas que trabalhavam comigo, algumas se diziam “investidores”, e sempre contavam vantagem sobre “nossa, o CDB do banco xyz está rendendo X% a.m.”. Eu, sem entender nada do que falavam, ignorava estes assuntos. Até que um dia, conversando com um amigo, ele me falou de um livro sobre finanças que era excelente para quem estava começando: Pai Rico, Pai Pobre, do Robert Kiyosaki.

Depois que eu li o livro, comecei a buscar outros, e acabei caindo em blogs de finanças, que aumentaram ainda mais o meu interesse sobre o assunto investimentos.

Comecei investindo no Tesouro Direto e, recentemente, passei a investir em ações na bolsa.
Até o final do ano, pretendo começar a investir em FII.
Por enquanto, meu poder de aporte é de lixosos R$ 1 500,00/mês. Até o ano que vem, quero ultrapassar a barreira dos R$ 2 000,00/mês.

Abaixo, seguem alguns dados do meu perfil para, quem sabe um dia, fazer parte dos rankings da blogosfera de finanças/investimentos.

Idade: 25 anos
Estado civil: Solteiro, sem filhos
Trabalho: Empresa privada
Patrimônio – Dezembro/2015: R$ 45 927,85
Patrimônio – Julho/2016: R$ 60 241,43
Onde moro atualmente: São Paulo/SP

Evolução do meu patrimônio, de 2015 até julho/2016

Histórico do meu patrimônio, utilizando a planilha de acompanhamento de rendimentos do Além da Poupança (http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/)


Enfim, resolvi montar este blog para contar um pouco do meu dia-a-dia, na dura batalha pela Independência Financeira (IF) ou Semi-Independência Financeira (semi-IF). Este também é o primeiro blog que faço na vida, então aos poucos vou aprendendo como fazer as coisas.

No final de agosto, começo a postar o fechamento mensal.

É isso.


Abraço

Comentários