Fechamento - Agosto/2017 - R$ 96 526,95 (+4,71% ou +R$ 4 338,51)


Olá amigos!
Vamos para mais um fechamento de mês.

Finanças
Agosto foi um mês muito bom na parte financeira, por dois motivos: Consegui aportar acima da minha meta e tive crescimento de patrimônio acima de R$ 4 mil. A estratégia para conseguir essa marca foi simples: reduzir gastos.

Recentemente vi uma matéria informando que apenas 72% doa brasileiros conseguiram poupar algum valor no mês de junho, sendo que a principal justificativa para isso (quase 50% dos que não conseguiram poupar) é ganhar pouco. Poucos estão interessados em reduzir gastos para ter um padrão de vida condizente com a renda que recebem, e sempre acham mais fácil "culpar o patrão" pela falta de dinheiro.



Educação
Outro mês puxado, mesmo sem provas. Esse mês de agosto tiveram mais desistências na turma, acredito que por questões financeiras (alunos ou empresas sem conseguir pagar o curso).

Aproveitei que estou viajando bastante pela empresa, e tornei hábito a leitura de e-books.
Só um leitor quase que compulsivo, e já há uns 3 meses tenho consigo manter uma meta pessoal de ler um livro por mês.
Quem sabe no futuro coloco mais resenhas de livros que eu li?

Vida profissional
Mês muito estressante, com os meus 2 chefes brigando entre si. O projeto mais importante que estou tocando no momento agora "engatou uma 2ª marcha", e acelerou bastante os prazos. Já estou vendo mais pressão ainda no mês de setembro.

Saúde
Voltei a correr, embora tenha ficado alguns dias ausentes da academia, mantenho a natação. Peso continua em 86Kg, e sigo controlando alimentação, mas realmente está difícil manter rotina de exercícios.

Conclusão
Mês de agosto foi longo, porém bastante positivo.
Já estou na expectativa de cruzar a importante marca dos 100k de patrimônio, que virá em setembro (com sorte) ou outubro (certeza).

Sucesso,

Abraço


Comentários

  1. Parabéns Jão!

    Se fosse pra fazer uma aposta, qual dos seus dois chefes iriam para a rua primeiro?

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre, valeu pelo comentário.
      Se fosse para apostar, acho que o chefe mais "calmo", por algumas coisas que já ouvi na empresa.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  2. Bom aporte, já perto dos 100 mil

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro, obrigado pelo comentário. Realmente, já estou perto da mítica marca dos R$100K.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário