Fechamento - Outubro/2019 - R$ 185 588,17 (+8,25% ou +R$ 14 140,51)

Olá amigos,

Vamos lá, para mais um fechamento de mês.




Finanças
Recebi um valor maior esse mês, então consegui aumentar a quantia aportada. A subida da bolsa ajudou a puxar para cima a rentabilidade da carteira, por conta da exposição em ações e FIIs.

Eu já consigo visualizar a próxima marca importante de patrimônio (R$ 200K), que deve ser alcançada até Março/2020. Outro ponto importante é o valor total de proventos (Dividendos, JCP e Rendimentos de FIIs) nesse ano deve ficar em torno de R$ 6 000,00.




O percentual da carteira em renda variável aumentou mais um pouco e, com a notícia de redução da Selic, vou zerar a parte hoje alocada em Poupança, pois passará a ter retorno negativo, e vou distribuir entre Tesouro Direto (pequena parte) e Ações/FIIs (maior parte).



Educação
Eu continuo com curso on-line na área de tecnologia, uma vez por semana. 

Vida Profissional
A viagem internacional está mais próxima, pois foi confirmada (já estou com as passagens na mão).
Também recebi 3 convites para processos seletivos em empresas na área de tecnologia, via Linkedin. Acabei fazendo 2 entrevistas pelo telefone, mas não segui no processo. Bom sinal, pois indica que esse mercado está aquecido (sobrando vagas).

Saúde
Nenhum problema ou fato relevante.

Livros
Muitas revistas lidas esse mês. Também terminei de ler um livro sobre o desastre nuclear de Chernobyl, pois eu tinha assistido a séria da HBO e fiquei interessado em saber mais.

Conclusão
Bom avanço na parte financeira, e vida profissional seguindo normal. 

Sucesso,


Abraço

Comentários