Fechamento - Dezembro/2019 - R$ 226 116,05 (+14,40% ou +R$ 28 461,19)

Olá amigos,

Vamos para o último fechamento de 2019. E que ano....
Vai ser um post diferente, com comentários tanto do resultado mensal quanto do resultado anual.


Johnny Cash sorrindo do mesmo jeito que eu ao fazer o fechamento desse mês


Finanças
A Bolsa subiu ainda mais agora em dezembro. Co isso, obtive crescimento de aproximadamente 14% no mês.No acumulado do ano, considerando 4% de inflação, consegui 20% de rendimento real, o que é excelente. Também ultrapassei a barreira de R$ 200 mil em patrimônio. 
Claro que não podemos esquecer que estamos em um período de alta do mercado (bull market), de modo que quase todas as ações e fundos imobiliários subiram muito.




Continuo bastante concentrado em renda variável, com pequeno incremento na concentração em Fundos Imobiliários.




Na consolidação de proventos do ano, também tive um bom aumento, mais que dobrando o valor de proventos recebidos em 2018.
O valor total acumulado foi de pouco mais de R$ 7 300,00, e equivale a 1 mês de gastos na minha independência financeira.




Educação
Estou um pouco desanimado com o curso on-line, mas vou seguindo. Fora isso, não tive muito tempo para ler livros no mês, uma pena. Porém consegui ouvir muitos podcasts, então acabou compensando.
No ano, considero que foi médio, pois gostaria de ter avançado mais no curso on-line.


Vida Profissional
Projeto continuou avançando forte, inclusive com apresentação em inglês para diretoria e vice-presidência na matriz. Acho que nunca tinha transpirado tanto em uma reunião. Vou ter que fazer alguns ajustes, mas no geral a recepção foi bastante positiva.
Outro ponto é que agora me tornei referência para funcionários de nível júnior e estagiários, tanto para ministrar treinamentos quanto para passar tarefas e coordenar atividades. Bem legal essa experiência.

Sobre o treinamento de liderança que eu comentei no último post, o primeiro módulo terminou e eu fui um dos selecionados para a próxima fase, inclusive ficando entre os 10 melhores.

Uma coisa interessante é que, desde o início desse ano, comecei a participar de projetos de automação utilizando a tecnologia RPA. Essa ferramenta funciona substituindo uma tarefa manual administrativa, tipo gerar um relatório diário, por um programa de computador.
Começamos com um projeto piloto e expandimos para o departamento que eu trabalho. Agora em novembro, comecei a implantação em mais áreas da empresa.

Fazendo a análise do ano, foi muito positivo, pois consegui ser promovido, fiz uma viagem internacional, e evoluí como profissional.


Saúde
Sem novidades. No ano, foi bom pois não tive nenhuma doença ou problema de saúde grave, nem comigo e nem com meus familiares.


Bônus: Metas para 2020

- Chegar aos R$ 250 mil de patrimônio
- Alcançar R$ 12 mil de proventos no ano


Conclusão
O mês de dezembro foi muito bom, assim como o ano de 2019 como um todo. Poucos momentos de desmotivação, e com ótimo resultado financeiro. Com certeza, um dos melhores anos da minha vida.

Um excelente ano novo a todos.

Sucesso,

Abraço

Comentários

  1. Inveja desse Yeld, um dia eu chego lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre, obrigado pelo comentário. Com certeza você vai alcançar rendimentos elevados, talvez até mais rápido do que imagina.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  2. Excelente resultado!
    que 2020 seja bom também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário P.I., e um excelente ano para você.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário