Fechamento - Agosto/2020 - R$ 313 671,79 (+5,10% ou +R$ 15 233,12)

 Olá amigos,


Vamos para o fechamento de Agosto/2020.


Eu, me preparando para o primeiro dia de trabalho na nova empresa....


Finanças

Em Agosto consegui aportar um valor bem alto (mais de R$ 20 mil), pois utilizei uma parte do que sobrou de verba rescisória, mais a venda de uma parte da carteira (troca de ativos) e proventos recebidos. Consegui ultrapassar a marca de R$ 300 mil em patrimônio, o que foi ótimo.
Recebi proventos interessantes nesse mês (mais de R$ 1,6 mil), que serão devidamente reinvestidos no mês de Setembro. Tenho a meta de ultrapassar os R$ 500 em proventos mensais constantes até o final do ano, e devo aportar cada vez mais em FIIs para alcançar esse objetivo.




Investi mais em ações do que em FIIs esse mês, e tenho investido em novos ativos. Com isso, agora tenho mais de 10 ações diferentes em carteira, e quero ter mais de 10 FIIs diferentes também. Fiz um pequeno aporte em Tesouro Direto.



Embora no mês o meu rendimento real (Aumento de Patrimônio - Aporte) tenha ficado negativo, por conta da queda nas ações e fundos imobiliários, estou focando mais aumentar a renda passiva recebida do que o patrimônio. Isso tem me ajudado bastante a manter a tranquilidade sobre meus investimentos.



Educação

Continuo nos cursos on-line. Fiz alguns sobre lógica e linguagem de programação, que achei interessante.
Já identifiquei alguns cursos e certificações que serão necessários para as minhas novas atividades, então já estou planejando os próximos passos.


Vida Profissional

Após várias negativas recebidas em entrevistas, finalmente consegui ser aprovado em um processo seletivo na área de tecnologia, menos de 2 meses depois de ser demitido. É uma área em expansão e que, com o crescimento do home office, do e-commerce e da digitalização das empresas, criou muitas vagas. E deve continuar assim por um bom tempo.
Na última semana do mês comecei a trabalhar, e pude ter noção de como será o dia-a-dia. É um ambiente bem diferente do que estava acostumado, e estou empolgado com os novos desafios.
A remuneração é parecida com a que eu tinha quando trabalhava na outra empresa, então conseguirei manter os meus aportes.


Saúde e Vida Pessoal

Continuo bem nesse quesito, assim como minha família. Tentando aos poucos voltar a praticar caminhadas depois de meses de quarentena.


Leituras

Iniciei a leitura de uma biografia bem interessante, e tenho escutado muitos podcasts. Reduzi um pouco a leitura de revistas, pois percebi que não estavam agregando muito conhecimento.


Conclusão

Mês de bons aportes, novidade na área profissional e avanço na área financeira.

Sucesso,

Abraço

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Samuel,

      Pretendo tirar certificações da Microsoft e de algumas tecnologias de automação.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário