Fechamento - Janeiro/2021 - R$ 329 272,08 (-0,14% ou -R$ 465,34)

 Olá amigos,


Vamos para o fechamento de Janeiro/2021
.



Eu me esforçando para não reagir ao ver a queda do meu patrimônio


Finanças

No mês de janeiro, tive queda no valor do patrimônio, por conta da queda no preço das ações na minha carteira e também queda no tesouro direto. Os FIIs subiram pouco no mês, o que não compensou a queda dos outros ativos financeiros.
Recebi R$ 648,61 de proventos no mês. que serão reinvestidos em fevereiro. Recebi no final de janeiro um bônus por um projeto que concluí em 2020, e vou usar esse valor para aumentar o aporte no mês.




Na divisão da carteira, um pequeno aumento na participação de FIIs.







Educação

Continuo com curso on-line em tecnologia. Comecei a olhar alguns opções de MBA, mas não estou mtivado.


Vida Profissional

Projetos avançando devagar no novo cliente, mas já consegui fazer a primeira entrega, com resultados elogiados pelo cliente. Recebi feedback positivo do meu chefe também, então por enquanto está tudo ok.
Permaneço em home office, sem prazo para voltar ao escritório. Estou acostumado com o ritmo de trabalho e com a rotina de trabalhar de casa, e vou continuar dessa forma o quanto for possível. Meus gastos com deslocamento e alimentação diminuíram muito, e a minha qualidade de vida aumentou bastante por não ter que ficar me deslocando todos os dias.


Saúde e Vida Pessoal

Continuo com rotina de exercícios no mínimo 3 vezes por semana, e alimentação controlada. Sem novidades nessa área.


Leituras

Foco em leitura de livros sobre investimentos.


Metas para 2021

Meta nº1: Chegar no final do ano com patrimônio de R$ 350 mil

Meta nº2: Alcançar R$ 12 mil em proventos no ano

Meta nº3: Conseguir correr 5 km 

Farei o acompanhamento de cada uma em julho e em janeiro.


Conclusão

O primeiro mês do ano foi bom, e passou bem rápido.
Seguirei na luta diária, sem correções de rota por enquanto.


Sucesso,

Abraço

Comentários

  1. JD,
    Como vc está bem alocado em ações, sua carteira vai voar mais ainda quando as coisas melhorarem. Esse mês de janeiro teve umas correções. Coisa do mercado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CeP, obrigado pelo comentário. Sei que, por estar bastante alocado em ações, o valor do meu patrimônio vai oscilar bastante esse ano. Mas o foco é sempre no longo prazo e na rede passiva.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  2. Olá, JD.

    Minhas ações também caíram também, mas eu não preocupo com isso, pois é RV.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cowboy, valeu o comentário.
      É difícil ver o preço das ações cair, mas é necessário manter o olhar direcionado para os fundamentos e focar no longo prazo.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  3. 12k anual já daria quase 1 salário mínimo, sucesso nessa meta.

    Depois posta sua carteira de ações e FIIs pra gente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colheita, obrigado por comentar. Vou batalhar para alcançar essa meta de renda passiva, para depender cada vez menos do trabalho.

      Sobre postar minha carteira de ações e FIIs, prefiro não expor esses dados.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário