Fechamento - Maio/2021 - R$ R$ 362 205,06 (+2,10% ou +R$ 7 454,32)

  Olá amigos,


Vamos para o fechamento de Maio/2021
. Que mês, meus amigos...


Minha reação ao final do mês, acompanhado de meus dividendos, vendo o meu patrimônio crescer


Finanças

Outro mês de aumento de patrimônio. As ações valorizaram bastante, enquanto o tesouro direto teve um pequeno incremento e os FIIs caíram um pouco.
Ultrapassei a marca de R$ 360 mil de patrimônio no mês. Olhando o meu histórico, nesse mês alcancei a incrível marca de 10x o patrimônio que tinha quando comecei a controlar os investimentos com planilhas, em novembro/2015. Quando foi consolidar os dados, fiquei alguns minutos olhando os números, quase sem acreditar no que estava vendo. Para mim, foi um aumento excelente em 6 anos, considerando que comecei do zero.





Consegui aportar quase R$ 5 mil esse mês.
Outro ponto muito bom foi que ultrapassei a marca de R$ 4,5 mil recebidos em proventos. Se somar o total recebido nesse ano, superei os R$ 10 mil e quase igualando o valor recebido em 2020.  




Neste mês, aportei a maior parte em tesouro direto, e coloquei um pouco em FIIs.




Educação

Avançando no curso on-line, e mais algumas pesquisas na internet. 


Vida Profissional

Mês foi puxado, com bastante coisa para entregar. Projetos novos começaram a chegar, com mais colaboração com outras pessoas, inclusive de outras áreas. No final, foi bem cansativo.


Saúde e Vida Pessoal

Retomando a corrida, mas já alcancei o nível de março.
Tudo ok com família e amigos, ainda bem.
 

Leituras

Retomei a leitura de livros em maio, mas não cheguei a terminar ainda. 


Conclusão

Maio foi muito bom na parte financeira, com novos recordes alcançados, e com muito trabalho. Bora seguir na caminhada, que o caminho é longo.


Sucesso,

Abraço


Comentários

  1. Olá, JD.

    Parabéns pelo patrimônio. Um belo aumento. Quem segue com aportes constantes a tendencia é essa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Cowboy.
      É preciso disciplina para aportar todo mês, durante muitos anos, para colher os resultados lá na frente. Mas depois de 2 ou 3 anos, já começamos a ver resultados consistentes e maiores valores de dividendos. Com isso, vamos "pegando gosto" por investir, e não paramos mais.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  2. A evolução é fruto de foco e persistência, a corrida dos ratos chama todo dia para nós se rendermos e abandonarmos todo o esforço.

    Gosto de olhar para trás e pensar, se eu tivesse tomado outro rumo estaria fudido hoje.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI, obrigado pelo comentário.
      Concordo 100% com seu pensamento. Sempre tem algum motivo para "cairmos na tentação", gastar mais do que devemos, e desviar do nossos objetivos. É uma luta dura, mas devemos persistir.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  3. JD
    Olhou para trás e viu que tomou a decisão correta! Espero que venha curtido a vida também ao seu modo.
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CeP, valeu pelo comentário.
      Sim, com certeza estou curtindo a vida. Sempre tive hábitos simples, e nunca fui fã de viajar. Mas de vez em quando como em restaurantes que eu gosto, e sempre que posso curto com meus amigos e familiares. É preciso ter esses momentos de recompensa em nossa caminhada para aguentarmos o tranco da longa jornada da vida.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  4. Parabéns, João.

    Mantendo esse ritmo de aporte, em breve bate 500k de patrimônio.

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CdeD, obrigado pelo comentário.
      Tomara que em breve eu alcance os 500k de patrimônio. Pelas minhas contas, se não acontecer nenhum imprevisto, devo alcançar esse valor até o final de 2023, talvez antes.
      E como dizia o Pobreta, quem atinge 500k, chega no 1 milhão.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  5. Fala JD,

    Sensação boa em olhar para 2015 e ver onde está agora hein, parabéns a vocÊ, pois é tudo mérito de seu esforço e trabalho!

    E com esses proventos gordurosos ai, já pode pagar o rodizio pra finasfera hein?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário, One.

      O resultado financeiro de longo prazo (acima de 5 anos), na minha visão, é o único que de fato recompensa o mais esforçado, que mais se dedica e tem disciplina de manter o plano, com meritocracia. Claro que podem ocorrer golpes de sorte, com ações que se multiplicam de valor, mas isso é raro.

      Sobre o rodízio, tá longe ainda... rs
      Quem sabe quando eu chegar nos 500k?

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
    2. Pois é, 5 anos é um grande divisor de aguas para qualquer projeto que nos propomos a fazer...

      E os 500k estão logo ali, COBRAREI!

      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário