Fechamento - Junho/2021 - R$ R$ 367 709,52 (+1,52% ou +R$ 5 504,46)

Olá amigos,


Vamos para o fechamento de Junho/2021, junto com alguns comentários sobre o 1º semestre desse ano
.


Minha felicidade ao ler sobre a proposta de reforma tributária taxando dividendos, e não ver nada sobre corte de mordomias para políticos....


Finanças

Fechamento do semestre com crescimento de patrimônio, apesar de tudo. As ações subiram como se a pandemia já tivesse acabado, mas os FIIs estão sofrendo por conta da proposta de taxação. Consegui aportar um valor bom, acima de R$ 7 mil, por conta dos proventos recebidos no mês passado.




Coloquei metade no Tesouro Direto, e o restante dividi entre Ações e FIIs.
Recebi mais de R$ 1,8 mil esse mês em proventos, sendo o quarto mês no ano que recebo acima de R$ 1 mil no mês. Praticamente estou empatado com o valor recebido em todo o ano de 2020.  Estou cada vez mais próximo da meta de R$ 12 mil em proventos no ano.
Interessante que, quando comparo o histórico, o que recebi em todo o ano de 2018, eu recebi em um único mês esse ano.







Educação

Fiz alguns cursos on-line gratuitos, sobre gestão, marketing e liderança. Interessante para ver novas ideias e aumentar a base de conhecimento para projetos. 


Vida Profissional

Junho foi bastante puxado, com alguns dias esticando bastante o expediente. Mais projetos novos chegaram, inclusive alguns diretamente para a diretoria da empresa.
A principal mudança foi que passei a ser um dos líderes da equipe. Não tive promoção de cargo nem aumento de salário, mas agora sou corresponsável pela entregas de todos, atuando como um gestor para organizar as demandas e separar as tarefas. Com certeza é um reconhecimento pelo excelente trabalho que venho entregando.


Saúde e Vida Pessoal

Estou devagar com os exercícios, por conta de uma pequena lesão. Devo retomar agora em julho.
Conversei com um grande amigo recentemente, e fiquei feliz que ele está evoluindo bem no trabalho, e inclusive recebeu uma promoção. 


Leituras

Li um livro sobre ciências, que é um tema que eu gosto muito, e ouvi alguns podcasts.


Conclusão

Primeiro semestre do ano já foi. Resultado financeiro muito bom, vida profissional caminhando bem, e vida pessoal sem surpresas.


Sucesso,

Abraço

Comentários

  1. Sua evolução de dividendos é muito bacana e uma excelente fonte de inspiração. Quem espera sempre alcança!

    Sobre o trabalho é muito bom ser reconhecido, mas existe a possibilidade de você receber um aumento de salário ou algum tipo de variável com essa responsabilidade nova? Infelizmente eu tenho visto vários colegas serem "promovidos" sem aumento de salários o que é uma injustiça e FDP tremenda por parte das empresas.

    Vai para cima! Desejo um ótimo segundo semestre!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Pi.
      Acho que até o final do ano, é difícil ter aumento de salário. Mas no ano que vem irei lutar por isso, com certeza.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  2. JD
    Média de aportes altos heim? Bom...acho que os únicos investidores que gostaram dessa medida, foram os iniciantes, que já pegam os ativos na baixa.
    abrç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CeP, obrigado pelo comentário.
      Tenho conseguido reinvestir 100% dos proventos, junto com a maior parte do salário e renda extra recebida. E me esforço para aportar cada vez mais.
      Tão importante quanto investir bem, é aportar constantemente.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  3. Eai John!

    Belo aporte, lindo de ver!

    Sabe aquela famosa foto do Johnny Cash mostrando o dedo do meio? Então, foi a minha reação ao ler essas merdas da "benéfica" reforma tributária...

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa, One. Fica cada vez mais difícil acreditar que esse país irá melhorar.
      Valeu pelo comentário.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir
  4. Agora já tiraram o imposto dos dividendos de FIIs da reforma, mas ainda acho que nós nunca vamos ter uma reforma realmente boa aqui no Brasil, o povo é muito ignorante, basta ver que os principais candidatos para próximas eleições são Lula e Bolsonaro, sendo que o Bolsonaro está fazendo mais medidas populistas do que o Lula desde que começou a pandemia, e o PG não sei o que está fazendo lá ainda. Eu estou pessimista com relação aos próximos anos, tomara que esteja errado, mas não vejo solução.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bilionário, também acho difícil termos uma verdadeira reforma no país.
      Eu estou otimista não pelo governo, mas sim pelas maiores empresas do país, que aprenderam a navegar nos mares de ineficiência política e burocracia. Mas os pequenos e médios empresários, assim como a maior parte da massa trabalhadora, terá dificuldade para acompanhar esse crescimento.
      Obrigado pelo comentário.

      Sucesso,

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário