Fechamento – Dezembro/2016 – R$ 70.870,17 (+R$ 2.548,78 ou +3,73%)




 Eu correndo para ultrapassar a marca de R$ 70K






Olá amigos.

Vamos ao último fechamento de 2016.




Finanças


Um mês para fechar com chave de ouro o ano de 2016. Eu consegui alcançar e ultrapassar a marca de R$ 70K, que parecia impossível para mim em 2015, e também consegui ultrapassar a meta de aporte.

Encerro 2016 com um patrimônio quase R$ 25K maior que dezembro/2016, e com quase R$ 18K de aporte.

Planilha de acompanhamento de rendimentos by AdP (http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/)

Educação
De férias da pós-graduação, depois de duas provas bem difíceis. E como as aulas retornam somente no meio de janeiro, tenho mais um período de férias dos estudos. Percebi que 10 pessoas desistiram do curso ao longo de 2016, sendo que no início eram 40 alunos na sala e o curso somente termina em 2018. Eu não fico muito preocupado, pois vejo isso como redução da concorrência no mercado de trabalho.

Vida profissional
Os chefes saíram de férias no meio de dezembro, enquanto eu fiquei direto entre natal e ano novo, sem perspectivas de férias tão cedo. É ruim ter que trabalhar nessa época, mas sem os chefes o ambiente fica muito mais leve e descontraído.
Dois amigos meus foram demitidos agora no final de dezembro, e não sabem se vão receber a recisão/verba indenizatória. Situação bem complicada.
Muita gente da empresa preocupada com as (possíveis) novas regras para aposentadoria. Eu tentei explicar a importância de economizar para no futuro não depender de governo/previdência social, mas os inseridos na matrix não conseguem enxergar que o modelo de previdência social está falido.

Cada vez mais penso em empreender ou começar carreira como autônomo, realmente é muito ruim ter de suportar a selva corporativa. Vou me aprofundar nisso em 2017, para tentar algo nestas áreas em 2018.

Saúde
Senti evolução na prática do novo esporte (natação) na academia, mas realmente me falta motivação para ir sempre. Tanto que faltei em alguns dias. Mas consegui atingir 88Kg em dezembro, uma excelente marca para um quase sedentário (8Kg a menos que dezembro/2015).

Conclusão
Ótimo mês e, apesar de tudo, um ótimo ano também. Trabalho muito puxado, mas com realizações nas áreas de educação/conhecimento e financeira.

Aproveito para registrar aqui as metas de 2017:

- Fácil: Manter R$ 2K de aporte mensal
- Média: Atingir 85Kg
- Difícil: Alcançar R$ 100K
- Quase impossível: Mudar de emprego e/ou conseguir promoção

Gostaria de agradecer a todos que comentaram nestes 4 meses de blog, e também pelos 3500 views.

Um feliz 2017 para todos.

Sucesso

Abraço

Comentários

  1. Parabéns pela marca! Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  2. Olá JD,
    parabéns pelo patrimônio.
    Feliz 2017.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cowboy, obrigado pelo comentário, e feliz 2017 para você também.

      Sucesso

      Abraço

      Excluir
  3. Olá JD!

    Parabéns pelas marcas!

    Feliz 2017!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor, obrigado pelo comentário.
      Um feliz 2017 para você também.

      Sucesso

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário