Olá amigos!
Vamos para mais um fechamento de mês.
Finanças
Mês de fevereiro foi bom. Consegui manter o aporte acima de R$ 2 000,00 no início do mês, porém tive que retirar uma quantia para um gasto de emergência. Por isso que, na planilha de fechamento, o valor do aporte está abaixo de R$ 2 000,00.
Continuo avaliando opções de renda variável.
Planilha do mês (fonte da planilha: http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/)
Educação
Aulas da pós continuam, agora no início de março terei uma prova. Número de desistência de alunos aumentou, talvez pela crise (falta de grana para pagar o curso) ou por ser um curso puxado mesmo.
Fiz uma certificaçãoo pela empresa no início do ano, que incluia uma prova bem difícil no final, e agora em fevereiro saiu o resultado, fui aprovado.
Vida profissional
Mês puxado, estressante, realmente estou viajando bastante a trabalho. Além disso, um dos meus novos chefes (que eu comentei em novembro/2016 que era calmo), está revelando como é no dia-a-dia: controlador e desorganizado.
As tarefas e projetos acabam tendo prazos atropelados pois ele acabam "sentando" no problema, e somente larga o rojão quando já é urgente. Assim, cabe a equipe resolver o problema na medida do possível.
Também estamos marcando a 1ª reunião de feedback do ano. Mesmo entregando os resultados e projetos no prazo e com qualidade, buscando ser um profissional de desempenho superior, a promoção não chega.
Muitos parabéns, muitos tapas nas costas e agradecimento, mas nada de salário ou cargo maior. Parece sempre que falta alguma coisa, talvez comportamento ou posicionamento em certas situações, para atingir o próximo nível hieráquico.
Estou seguindo as excelentes dicas do Viver de Construção, estou me policiando para agir mais como "gerente" e menos como técnico. Já notei diferença no comportamento de algumas pessoas na empresa, mas percebo que a cominhada ainda é longa.
Parece que sempre falta algo para conseguir a promoção...
Saúde
Consegui manter a disciplina de ir na academia todos os dias da semana quando não estou viajando, e já notei evolução no fôlego, mesmo considerando que passaram apenas 3 meses.
Também atingi pela primeira vez em anos a faixa dos 87 Kg.
Conclusão
Mês de estresse e ansiedade profissional, com baixo crescimento no patrimônio, porém com boa evolução nos exercícios físicos.
Sucesso
Abraçço
Olá JD,
ResponderExcluirO importante é manter os aportes mesmo que sejam menor. Pelo que vi as suas metas estão sendo batidas e isso é importante.
Bons investimentos.
Abraços.
Cowboy, obrigado pelo comentário. Dividir uma meta abrangente em pequenas metas torna a tarefa mais fácil de controlar.
ExcluirSucesso
Abraço
Fala JD!
ResponderExcluirPassando a acompanhar seu blog!
Sua carteira é formada por Renda Fixa?
Abraços!
Cara para ser promovido você tem que mostrar o quão incompetente você é. Você mesmo postou isso hahaha
ResponderExcluirAbraços!!
Pois é Pobre, fico desmotivado com frequência. Mas entendo que faz parte do crescimento pessoal/profissional.
ExcluirSucesso
Abraço
Fala JD,
ResponderExcluirIndo bem pra caramba no Trabalho e Saúde.
Cara, não desanime, também estou na mesma.
Bem cotado, mas nada da esperada promoção, agora o motivo é a crise, e é complicado mesmo brigar por aumento e cargo com amigos sendo demitidos, o melhor é esperar.
Eu também continuo trocando as tarefas técnicas por gerenciais, e sempre mantenho o pensamento de "pense como um gerente".
Isto tem feito minha postura profissional ser outra, e tenho recebido elogios ate do meu diretor, o que é excelente.
Siga na luta e tenha um excelente mes!
Abraço
VdC, muito obrigado pelo comentário. Você e o Executivo Pobre são uma excelente fonte de informações para o cotidiano profissional.
ExcluirUm excelente mês para você.
Sucesso
Abraço
Força na caminhada, em breve será um "João Alguém" haha
ResponderExcluirLixo, obrigado pelo comentário. Espero que em breve saia mais um de seus Podcasts.
ExcluirSucesso
Abraço