Fechamento - Fevereiro/2018 - R$ 124 533,68(+2,57% ou +R$ 3 118,05)

Olá amigos.
Vamos para o 2º fechamento de mês de 2018.


Finanças
O mês de fevereiro foi fraco, apesar de eu ter conseguido aportar acima do meu objetivo. Aos poucos, estou aumentando a participação de FIIs em minha carteira de ativos, para aumentar o valor de proventos recebidos todos os meses. Mesmo assim, estou feliz pois o resultado final foi crescimento de patrimônio.


Pequena alteração na distribuição entre as classes de ativos:


Educação
Curso entrando na reta final, em que já começamos a preparar as informações para o TCC. Foi bastante puxado, com prova, trabalhos para entregar e atividades em grupo. No geral, foi positivo, apesar de cansativo.

Vida profissional
Pressão aumentou muito esse mês, me deixando em um nível elevado de estresse. Mais uma vez meus 2 chefes brigando por causa de decisões mal planejadas e falta de comunicação. Cada vez menos motivado com as atividades que faço no trabalho.

Saúde
Devido a problemas pessoais e atividades extras na empresa, esse mês fui poucas vezes na natação. Alimentação continuo normal.

Livro
Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira
Leandro Narloch
2015
Leya


O livro esclarece uma série de temas sobre a economia brasileira, explicando por exemplo como a superinflação dos anos 1980 foi gerada ou porque a desigualdade é difícil de ser erradica. Simplifica assuntos que parecem complexos de forma que aqueles que nunca estudaram economia vão entender. 

O autor desse livro trabalhou muitos anos na revista Superinteressante, então a forma com que ele escreve torna a leitura agradável e fácil. Os capítulos são conectados, ou seja, o final de um capítulo serve de ponte para o início do próximo.

Recomendo a leitura para todos que quiserem entender como a economia do Brasil foi sendo moldada ao longo das últimas décadas.

Conclusão
Mês muito puxado, apesar de mais curto.

Sucesso,

Abraço

Comentários

  1. Já pensei em ler esse livro, vou colocar na lista aqui novamente.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo estar lendo, uma das melhores formas de aprender.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  3. Boa indicação, gosto dos livros desta série, já li alguns.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário