Fechamento - Setembro/2020 - R$ 316 480,59 (+0,90% ou +R$ 2 808,80)

 Olá amigos,


Vamos para o fechamento de Setembro/2020.




Finanças

No mês de setembro consegui aportar um valor bom (mais de R$ 7K), tanto por reaplicação de dividendos quanto por ainda conseguir usar parte da minha rescisão.  Mesmo com a queda da bolsa, consegui ter aumento de patrimônio, e recebi proventos acima de R$ 500.




Embora eu tenha aportado mais em ações do que em fundos imobiliários, as ações caíram mais de preço. Por isso, a alocação em fundos imobiliários aumentou.








Educação

Continuo no curso on-line, e terminei 2 módulos no mês. 


Vida Profissional

Primeiro mês completo na empresa nova. Muitos aprendizados, correções de rota no projeto, broncas e discussões. Estou trabalhando mais do que na empresa anterior, e a cobrança está maior também, mas estou motivado com o trabalho.

Recebi alguns contatos para processos seletivos, mas declinei de todos, pois o projeto ainda vai durar alguns meses. Encaminhei o currículo de um amigo para um dos processos seletivos. Ele não foi aprovado, mas depois ele me procurou para agradecer pela indicação.

Para quem já está trabalhando, vale a pena tentar ajudar os amigos que ainda estão buscando recolocação, pois o mercado não está fácil.


Saúde e Vida Pessoal

Tudo continua bem. Tenho saído pouco de casa, somente vou ao mercado aqui no bairro mesmo.


Leituras

Terminei uma biografia, e já iniciei outra logo na sequência. Em breve devo retomar a leitura de livros voltados para a área de finanças. Sigo ouvindo podcasts, mas seleciono com mais critério quais vou ouvir, por conta do meu pouco tempo livre.


Conclusão

Mês difícil para a renda variável, mas com bons aportes e renda passiva. Já entramos no ritmo de final de ano, mas o ritmo de trabalho e de aportes deve continuar forte.


Sucesso,

Abraço

Comentários

  1. Que blog maneiro, João! Prazer em conhece-lo! Parabéns pela disciplina da postagem por todos esses anos, irei acompanhar com certeza! E, o mais importante, belo gosto musical, cash é simplesmente esplêndido! Abraços e muito sucesso em sua vida, meu brother!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, One.

    Eu utilizo as postagens no blog muito mais como ferramenta para me manter motivado do que para alcançar grande visibilidade. De vez em quando, volto aqui e leio alguns posts antigos, para avaliar se cumpri aquilo que prometi e se consegui me desenvolver. Então me esforço para manter a rotina de fechamento de mês o máximo possível.

    Tem uma frase do Warren Buffett que é mais ou menos assim: Se você se permitir ser indisciplinado nas pequenas coisas, provavelmente será indisciplinado nas grandes coisas também.
    Acredito bastante nisso, e tento manter a disciplina naquilo que me faz bem ou que vai me trazer bons frutos no futuro.

    Vi o seu blog, e já adicionei na minha lista de blogs.
    Li os seus posts, e ouvi o podcast do Fabio Gurgel. Gostei bastante do conteúdo.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, lembrete do mestre Warren, devemos nos lembrar sempre! Meu blog está no começo, obrigado pelo elogio! Abraços meu amigo!

      Excluir

Postar um comentário